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Plataforma SISFAD

   A Plataforma SISFAD – Sistema de Formação a Distância, é uma LMS - Learning Management System desenvolvida para facilitar a aplicação da educação a distância no mercado atual seja ele coorporativo ou educacional. Este sistema foi estrategicamente desenvolvido para gerenciar Ambientes Virtuais de Aprendizagem utilizando os conceitos CMS/LMS – Content Management Systems e Learning Management Systems e facilitar a gestão dos alunos e professores/tutores, bem como todas as informações necessárias para programas de EAD, com eximia qualidade.

   O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) de fácil navegação para os alunos, professores e gestores, possui níveis de acesso definidos para facilitar a capacitação e gestão do corpo operacional – professores, tutores e equipe de apoio técnico-pedagógico.

Principais características do SISFAD:

      • Sistema amigável;

      • Gerenciamento e armazenamento do material didático;

      • Transferência de um grupo de arquivos para o sistema;

      • Trabalhar com diferentes formatos de arquivos, além do HTML;

      • Reutilização de Objetos de Aprendizagem;

      • Usabilidade e lógica de navegação que conduz o usuário pelo sistema sem custos de capacitação;

      • Ferramentas interativas como videoconferência, chat, fórum e vídeo fórum;

      • Ferramentas exclusivas – Professor Virtual e vídeo fórum;

      • Produção e distribuição de vídeos online como base da construção dos projetos;

      • Baixo custo na construção de Objetos de Aprendizagem;

      • Diferentes tipos de questões para serem utilizadas nas auto-avaliações e correção automática;

      • Organização da área de trabalho do sistema com perfis de acesso definidos;

      • Gerenciamento do sistema separado do Ambiente Virtual de Aprendizagem, facilitando a capacitação dos usuários;

      • Distribuição adequada das tarefas;

      • Facilidade para registrar e gerenciar um grande número de alunos;

      • Controle de acesso dos usuários;

      • Apresentação dos dados estatísticos de forma adequada;

      • Segurança no acesso ao sistema;

Coordenação Geral:

      • Cadastrar Atendentes: Cadastra usuários do Sisfad para realizar o atendimento ao aluno. O usuário será cadastrado em um ou mais departamentos previamente definidos na ferramenta “Atendimento – Departamentos”.

      • Gerenciar Assistente de Autoração: Insere quais os documentos e conteúdos que o Autor da disciplina deverá apresentar. É possível ao usuário dessa ferramenta que acompanhe os prazos e o andamento da entrega dos materiais.

      • Cadastrar Usuários do Sistema: Cadastra usuários e/ou altera seus dados e seu perfil de acesso às ferramentas educacionais e disciplinas no SISFAD.

      • Gerenciar Modelos de Certificados: Insere modelo de certificado que poderá ser disponibilizado para impressão do aluno após o término do curso.

      • Gerenciar Comunicados Internos: Insere comunicados e ou avisos na página inicial do SISFAD.

      • Gerenciar Cursos/Disciplinas: Insere um curso/disciplina na plataforma e altera dados de cursos já inseridos como: tipos de ferramentas disponíveis, peso de notas em atividades, fóruns, trabalhos, etc, médias finais, imagem do curso e responsável pela tutoria.

      • Relatório de Pagamentos: É um relatório de vendas onde é possível visualizar todos os pagamentos de um determinado período, inclusive aqueles que estão pendentes ou inadimplentes.

      • Relatório Financeiro: Permite emitir relatórios para analise do departamento financeiro contendo a quantidade de alunos cadastrados, ativos ou desativados durante um determinado período.

Coordenação Pedagógica:

      • Duplicar Cursos/Disciplinas: Duplica um curso/disciplina.

      • Relatório de Operações dos Tutores: Permite ao usuário administrativo verificar as interações dos tutores e/ou usuários nas ferramentas de mensagem, fórum/video-fórum, texto com contexto e help-desk. Exibe também a qualificação recebida nos vídeos.

      • Inserir Recados no Mural Principal: Insere mensagem de texto ou vídeo no mural principal relativo à todas as disciplinas que é visto na página inicial da área educacional.

      • Relatório de Cursos/Disciplinas: Apresenta relatório de desenvolvimento de cursos/disciplinas, atividades concluídas, vídeos gravados, materiais inseridos, correções ortográficas realizadas e disponibiliza um campo com observações. Exibe também um plano pedagógico (estrutura), se selecionada a opção.

Sistemas Integrados:

      • Integrar Curso / Disciplina x SA x Sala: Sistema de Integração de cursos / disciplinas do sistema acadêmico da instituição com o Sisfad e as salas.

      • Integrar Cursos/Disicplinas: Sistema de Integração de cursos / disciplinas do sistema acadêmico da instituição com o Sisfad.

      • Pesquisar alunos no SISFAD/SA: Pesquisa alunos cadastrados na plataforma e no Sistema Acadêmico da instituição.

Secretaria:

      • Cadastro Aluno: Cadastra alunos no sistema para acesso à área educacional, por meio de um arquivo .txt, em lote ou em cadastro livre, ou seja, individual.

      • Alunos Aguardando Liberação para Sala: Lista os alunos cadastrados em um curso e possibilita enviar os mesmos a uma disciplina e uma sala de acordo com o módulo que o aluno está cursando.

      • Cadastrar departamento de atendimento: Cadastra os departamentos de atendimento ao aluno, suas respectivas competências (tais como: suporte técnico, secretarias, outros), e horários de atendimento.

      • Gerar Link de Ativação: Gera link para ativação de cadastro de alunos, para acesso à área educacional, que tiveram algum tipo de problema com o cadastro convencional.

      • Gerenciar FAQ: Cadastra perguntas frequentes e suas respostas, para otimizar o tempo do atendimento e facilitar a resolução de dúvidas por parte do aluno.

      • Página de cursos SGA: Permite que seja feito o cadastro da página que exibirá os cursos SGA.

      • Pesquisar alunos cadastrados: Pesquisa alunos cadastrados na plataforma, por nome, e-mail, CPF, curso e sala. A pesquisa também pode ser filtrada por cadastros ativos, inativos e sem curso.

      • Relatório de Pesquisa Institucional: Exibe ao responsável pela secretaria as respostas dos alunos nas avaliações institucionais, as quais medem o grau de satisfação dos alunos quanto ao conteúdo, navegação no sistema e apresentação da disciplina realizada.

Autores:

      • Inserir Bibliografia: Insere e/ou altera a bibliografia relacionada a uma disciplina específica.

      • Assistente de Revisão Textual: Permite a um revisor ou corretor acessar os arquivos e textos de cada capítulo de uma disciplina específica e alterá-los se necessário, dando o respectivo capítulo como corrigido.

      • Inserir Fórum: Inclui fóruns e vídeo-fóruns em uma disciplina, definindo data de finalização e período de exibição. Possibilita também a gravação de vídeo no caso de um vídeo-fórum.

      • Inserir objeto educacional: Insere o conteúdo das atividades de uma disciplina, incluindo a gravação de vídeos através de um assistente passo a passo.

      • Inserir Links Bibliográficos: Insere e/ou altera links bibliográficos relacionados a uma disciplina específica para acesso on-line.

      • Inserir Material de Apoio para Download: Insere um conteúdo complementar para o aluno, chamado de material de apoio. O arquivo pode ser disponibilizado em word, pdf, excel, txt e/ou imagem, para download dos alunos. Para saber se um arquivo em outros formatos também pode ser inserido, deve ser feito contato com o suporte técnico do Instituto IBTF.

      • Assistente de Autoração: Aponta para o autor o que ele precisa produzir em seu curso, orientando-o quanto a qualidade técnica de seu trabalho, assim como o andamento e os prazos do mesmo.

Tutoria:

      • Administrar Fórum: Permite ao tutor ou responsável pela disciplina ler, liberar ou não as interações dos alunos nos fóruns e comentá-las.

      • Administrar Portfólio: Permite ao tutor ou responsável pela disciplina verificar quantos alunos já postaram o trabalho indicado, fazer o download dos trabalhos postados, aferir notas e enviar mensagens aos alunos.

      • Administrar Mensangens (alunos): Permite ao tutor a troca e a organização de mensagens internas no SISFAD. As mensagens são apresentadas por datas de envio pelos alunos.

      • Gerenciar Mural: Insere mensagem de texto ou vídeo no mural de uma disciplina, para visualização de todos os alunos.

      • Relatório de Acompanhamento Aluno/Sala: Gera um relatório em excel dos alunos de uma disciplina específica podendo ser separados por sala, mostrando seu andamento na disciplina e suas participações em ferramentas interativas.

      • Assistente de Tutoria: Esta é uma das ferramentas mais importantes para o acompanhamento da progressão do aluno em alguns processos interativos. É possível estabelecer um relacionamento individualizado, com acompanhamento detalhado do desenvolvimento, ou filtrar, selecionar e atuar em comunidades de interesse específico.

Financeiro:

      • Confirmar pagamentos: Opção em que o responsável indica quais os pagamentos foram efetuados liberando o aluno para a sua inscrição no curso.

      • Planos de pagamento SGA: Ferramenta que permite criar opções para pagamento dos cursos.